Município de Ourém

Fé, História e Natureza
Quinta, 23 Outubro 2014 02:35

Insolvência da Aquino Construções S.A. preocupa executivo

Na reunião de Câmara decorrida hoje, 2 de Agosto, o presidente da Câmara, Paulo Fonseca, apresentou uma proposta pedindo ao executivo autorização para “conduzir e gerir todo o processo que se encontra em curso”, relativo à situação da empresa Aquino Construções S.A., que se encontra em estado de insolvência.

Na proposta, que foi aprovada por unanimidade, refere que está em causa “a garantia do financiamento da obra, a sua execução e o cumprimento dos prazos, acrescida do facto da insolvência da Aquino Construções representar um acréscimo do número de desempregados no concelho de Ourém, facto que deve, igualmente, merecer por parte do executivo municipal uma acuidade acrescida, desde logo uma solidariedade activa e uma disponibilidade patente para ajudar a resolver qualquer problema, apesar do tempo de grande crise que atravessamos. Para além dos problemas evidenciados, merecem a nossa solidariedade e respeito, quer a família que criou riqueza, emprego e intervenção social no concelho, ao longo dos anos, quer os trabalhadores que ficam numa posição de fragilidade e que importa apoiar”, afirmou o presidente do Município de Ourém.