Município de Ourém

Fé, História e Natureza
Segunda, 21 Abril 2014 03:21

Posição do Município de Ourém face à proposta de agregação de freguesias

Após a tomada de conhecimento da decisão da Unidade Técnica relativamente à agregação de freguesias, o Presidente do Município de Ourém, Paulo Fonseca, manifestou a sua discordância tendo redigido um ofício a todos os Grupos Parlamentares, com conhecimento à Presidente da Assembleia da República, apelando aos deputados que votem contra a proposta em sede de plenário.

Paulo Fonseca não aceita que uma Unidade Técnica se sobreponha às decisões da Assembleia Municipal, das Assembleias de Freguesia e das próprias populações. O Presidente do Município de Ourém diz ainda que as 18 freguesias fazem todo o sentido no nosso concelho como estão, pelo bem estar das populações, pela paz de espírito, pela identidade cultural e humana que jamais pode ser cortada através de decreto.

Ofício Grupos Parlamentares - Fusão Freguesias